quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como quero o meu “Grupo Maçônico Orvalho do Hermon”



Quero um Grupo que seja um estado de espírito, cheio de solidariedade, onde todos comemorem o justo regozijo de cada um. Quero um Grupo Fraternal, ungido pelo orvalho de Hermon, onde cada irmão possa se comunicar com o coração aberto, compreensão, predisposto ao diálogo e a fraternidade.

Quero divergir e assim convergir no mesmo ideal.

Não quero um Grupo de quantidade, quero um Grupo qualidade.

Quero um Grupo igual, onde todos realmente se igualem. Quero um fórum onde se possa debater com liberdade e simpatia. Quero um Grupo onde todos aprendam juntos a compreender os desígnios do grande Arquiteto do Universo.

Não desejo apenas um Grupo onde sempre prevaleça a vontade de alguns. Quero um Grupo onde a maioria respeite as convicções da minoria, onde se cultive a fraternidade, sinônimo de amor, sem condições e perdão sem restrições. Quero um Grupo dedicada à construção de um templo diverso do templo profano: um templo mais amigo, mais piedoso e, sobretudo, mais justo.

Não desejo um Grupo de elite, insensível e presunçoso.

Quero uma comunidade, onde todos sejam líderes de suas próprias crenças, onde cada irmão perdoe os defeitos alheios na mesma medida em que lhe são desculpados os seus próprios.

Não desejo um Grupo de maçons perfeitos.

Quero que o Grande Arquiteto do Universo nos livre dos homens perfeitos. Eles nunca erram, porque jamais acertam. Eles nunca odeiam, porque jamais amam. Quero um Grupo de maçons que mereçam a caridade que fazem a si próprios e ao próximo, porque ninguém é perfeito.

Não desejo um Grupo completo. Quero um Grupo onde haja equívocos, contradições e até mesmo ilusões. Quero uma opção de aprimoramento espiritual.

Não quero apenas mais um Grupo Maçônico, quero um Grupo de pequenas dimensões, grandes qualidades e realizações, que aprenda a fazer para depois ensinar, onde possa dizer que somos todos irmãos.

Hugo R. Pimentel
Fundado em 31 de maio de 2006 - ANO V
Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Nenhum comentário: