domingo, 20 de setembro de 2009

O que é Kabbalah?



São ensinamentos que têm o propósito de orientar as pessoas para desenvolver a verdadeira identidade – A Kabbalah faz uma clara distinção entre pessoa e indivíduo, isto é fundamental entender, o princípio inicial em Kabbalah tem como alicerce fazer a diferença entre os conceitos que muitas vezes nos parecem semelhante – E a verdadeira identidade de cada um não está na pessoa e sim no indivíduo, no seu ser interior que é “imagem e semelhança de Seu Criador”, está no que conhecemos como “Essência divina”. A Kabbalah faz distinção entre o que é puramente físico e o que é espiritual, pois o espiritual permanece, enquanto que o físico sofre a lei da entropia, uma lei que demonstra como a fisicalidade se deteriora.

A Kabbalah, não é uma religião, e nem uma filosofia. A Kabbalah são princípios de autoconhecimento, de autocompreensão, de respostas seguras e concretas para os questionamentos da existência. A Kabbalah não é para tornar as pessoas intelectualmente mais sábias, mas para fazer de cada um de nós espiritualmente mais puros. A pureza de coração é a essência da Kabbalah, o resto é conseqüência desse aprendizado – “Bem-aventurados os puros de coração porque verão o Eterno”.

Kabbalah é uma mudança de visão interior. Kabbalah significa conquistas espirituais que se refletem em manifestações exteriores, como paz, tranqüilidade, saúde, bem-estar, prosperidade, felicidade, vida plena e harmonia com a Luz Superior. Kabbalah ensina às pessoas a encontrar as respostas que estão dentro delas.

Grupo Maçônico Orvalho do Hermon