domingo, 7 de novembro de 2010

PENSANDO DIFERENTE NA MAÇONARIA*

PENSANDO DIFERENTE NA MAÇONARIA*



Meu Irmão,


Você e hum Convidado Fazer e nao UMA Pensar nd Maçonaria. Este e Um dos Motivos de Atraso intelectual e pequeno Avanço Vivenciando estamso Que VOCÊ DEVE e institucional Parágrafo soar Como familiar, inclusive Pelo Que nao ocorre Ambiente de Trabalho em Geral, Mas nao Fique irritado Nervoso OU, SE DEPOIS de Ouvi-la Serviços UO receber Pelos conclamado NAS ASSEMBLEIAS OU UM GURUS de Incentivo para Todos Pela trabalhar UMA AÇÃO, INOVAÇÃO E NOVAS IDEIAS Por.


tentar influenciar o E OUTRAS COM Intenções, Para quê continuar 'Tudo estabele Como. Ou SEJA, O ATO DE Pensar, Despertar DA SINGULARIDADE E CONSIDERADO PREJUDICIAL PARA A MANUTENÇÃO DO "STATUS QUO" MAÇÔNICO.


Dim o Efeito massificação MAÇÔNICA. Afinal, nada desagrada Mais AO HOMEM COMUM, superiores qualidades Que Fazer SEM ver o triunfo dos indivíduos ousados, capazes de se destacarem SEUS Socialmente Por méritos Pessoais.


Talvez, PORQUE OS SEMEADORES - LÍDERES ISSO Abertamente Sobre falam e Disso, combatidos Pelo São pelotão do Meio, e Quem Média nd ESTA, nao Influencia. Ser Médio Hoje Invisível Serviços e corporativamente. QUALQUÉR departamento de RH SABE Disso, Por ISSO Tanto empenho nsa Treinamentos, faculdades Corporativas, etc, etc


"O TALENTO e O FANTASMA MAIOR PARA A MEDIOCRIDADE". Em A Rebelião Massas DAS, ORTEGA Y Gasset, Diz: "A caracteristica DO MOMENTO QUE ALMA e vulgar, vulgar Sabendo E QUE, TEM A CORAGEM DE DIREITO DA AFIRMAR O VULGARIDADE EO IMPÕE EM TODA PARTE ".


O Seria "MAÇÔNICO FILISTEU", AQUELE QUE SE SATISFAZ PLENAMENTE COM O COTIDIANO DA LOJA, SESSÕES COM ROTINEIRAS REPETITIVAS E, pacatas CONFORTÁVEIS E NAO AO Pensar.


Pensar DIFERENTE SE FAZ necessario. Pensar DIFERENTE e comprometimento MAÇÔNICO.


E NÓS NA Maçonaria, Ainda nao temos UMA TV OU UM ENSINO a Distância, NEM UMA Faculdade Corporativa, Simplesmente Diferente Por Medo de Pensar e Estar de ACORDO com o novo.


O Parece Que maneiro e maçônico nao paradoxal Universo, e Mais Que Nada faz reflexo de UMA Cultura Utilitária e quantificadora. Por ISSO, A Mais Damos valor INICIAÇÃO Fazer Exaltação à Que, viramos Fábrica de aprendizes, Como Rito de Passagem, Em Vez de formadora de MESTRE. Que OBJETIVO Seu e-mail. Transformação Via do Homem Novo no Velho, OU SEJA, em maçom.


Precisamos Sair da Zona de Conforto, paragrafo livrar-SOE do conformismo reinante maçônico, de Seres obedientes, paragrafo COMUNIDADE de Seres pensantes e Úteis. N. n º capacitando era ESTA UMA Complexidade Atual e de Incerteza Mundial. atitude E COMBINAR Possível de Filosofo, Aquele Que PENSA, COM UM TECNOCRATA Fazer de RITUAL. executores DOS, dos realizam Que, muitas das Vezes SEM o sabre Para quê? Mas Fazer o , no Momento Certo FAZ Necessário se, afinal UMA Sessão Magna precisamos saber Fazer,
Mas Pensar com o MEC. Consciência Sem o RITUAL vira Automático Sentido e MEV, alias Como ESTAMOS Hoje, nao?


Degradação Nesta cultural, promovida Pelo nivelamento vulgar das qualidades maçônicas, Vivemos soluço o jugo da "Ditadura e massificação DA ESCRAVIZAÇÃO PELO ritual", qua nd se dilui TODO Destaque Pessoal, todo Brilho singular e TODO o Pensamento diverso.


"O HOMEM (maçom) HOJE ESTA CADA VEZ MAIS E MASSIFICADO resignado, o Filosofo Ortega Y Gasset JÁ falava Nisso, em O Homem-Massa".


Mas, pensar sabre Não É Fácil, rodeados daqueles Que JA ESTAMOS pensam Que Que hum Maçonaria, e praticar o ritual do Pará, esquecendo O Melhor Que o ritual Pensar e Reto. Ter RETIDÃO DE Intenção OU SEM RESERVA o MENTAL. Mas, ISSO Demanda postural Ética e Estudo. Aliás, O Que E a maçônica PROPOSTA. Precisamos Acordar Para ela, e deixarmos Nosso viés IGREJEIRO. Ou SEJA, SEM avaliativo Espírito.


Tal, nao Argumento de Pensar e Fazer o in Nosso Meio, OU SEJA, ESTAMOS Aqui Pará praticar rituais, e nao compreender o Rito. Por Exemplo: comportar-se à Regra do Segundo faca e nao se pense, MANTER E e uma objetividade, de modo a, UMA eficência. Mas, uma Maçonaria Precisa de Eficácia. Ideologia Esta, reduz Que hum UMA Lógica Que confude com "competência" utilitarismo maçônica ", servem Hoje? Eficiente e Eficaz UO? COMO TORNAR FELIZ A HUMANIDADE SE SOMOS BUROCRÁTICOS? Ou MASSIFICADOS ?


Pensar DIFERENTE VALORES ATUAIS e TER.


VALORES: O Líder DEVE respeitar o Outro, permitindo Que aflore O Que de Melhor oferecer Temperatura UMA, alem de sabre AIS Ética e sustentabilidade AO Negócio e Gerar Percepção de Benefício coletivo. Crenças e Ações SUAS se baseiam em Valores Universais São transparentes e, autênticas e coerentes


Sem dúvida, Hoje ESTAMOS NA UMA Busca de Segurança. evitar Pará UMA Incerteza e talvez UMA Chamada de Atenção, Que OS n. SaBios Seria Correção de Rumo, paragrafo NÓS MACONS e gostarmos de o Seguir o RITUAL, o MANUAL, das Melhores Práticas, Feitos OS daqueles Amigos Pelos topo nao, estao semper Certos Que, par Que nao termos Pensar. EXECUTA-SE!


Que Deixam de perceber Como Ditas Geral de Ações Melhores Práticas São repetitivas Que nao produzem Inovação, cansaço Tão, Tão entrarem sessões Fazendo Uma Noite Dentro. Mas, o ESTA nao livrinho! Sem OBJETIVO softwares Antigos de Mudança, interior Muito Menos.


ESPIRITUALIZAÇÃO MAÇÔNCIA e INTANGÍVEL. Assim como a, e nao o tempo de Sessão Que vai Modificar o maçom.


Um Exemplo: quando UMA grande comitiva Chega, pega o ritual UO manual, e nao Como se propõe Pensar Diferente hum, trata-fazeres TODAS e As Lojas, sabor SEM Como pasteurizado Algoritmo, MASSIFICADO. Fazendo Todos UMA MESMA Coisa, desconsiderando Como peculiariades Barra Mansa, do Grupo de CADA, loja CADA e Sua Própria Egrégora. inclusiva uniformizar Tentam, Como se fossemos jardim de infância. hum Ou Quartel Pela Ordem Unida, COM TODO Respeito EAo Militares. JA ESSE Passou tempo. Nao Levando em Consideração Onde SE ESTA , impondo Procedimentos. ULTRAPASSADA E UMA VISÃO. Hoje em dia com Absurdos, Como deslocar o V:. M:. OS Trabalhos Abre Que fazer da loja Eixo e assumir o Seu Lugar, comandar UMA SEM Sessão, SUA Colocando à Direita e à Esquerda nao, quando o VM Passa o Malhete Deverià Serviços Como, Ainda Que Acar e hum LÓGICA LINEAR-CARTESIANA (A QUE COMPREENDE O TODO Pelas PARTES QUE COMPÕEM O), Serviços desenvolvi UMA Conta Única em serviços hum levada. Precisamos Valorizar UMA intuição, Como Meio de Conhecimento e Fonte de Criatividade e Inovação. Hoje 2 mais 2, São semper NEM 4, OU SEJA, Como Variáveis OUTRAS EO Influência São dez Observador nao Resultado de experimento - Seria entao UMA Maçonaria Quantica?


E nao se Dão Conta Que hum Eficiência do Método, ultrapassado nao produz Inovação, Motivação NEM Melhores abstenções e RESULTADOS.


Mais ESTAMOS CADA Vez, Falando Aquilo Que nao propiciamos e praticamos, se nao vejamos: ESTAMOS favorecendo o Comum, Visto Que, Uma Estrutura maçônica nao pretende favorecer o Desenvolvimento da exceção. Falar de atuarem de Homens Escolhidos Seu seio los, Mas Brinda o Comum , o resignado. Nao e Estranho vermos UMA Instituição maçônica Como hum Instrumento promotor de estagnação das Forças Criativas e Inovadoras do maçom. Nivela Por Baixo e ilude com Possível Amanhã hum, Que Nunca Chega de Construtores Sociais.


Você e DIFERENTE, MEU IRMAOS, MAS ESPERA QUE NAO E DO GRAU ter, ISSO NAO DA Maçonaria e FUNÇÃO, OU SEJA MANTENHA-SE OBEDIENTE E DE Preferencia SUBMISSO. O GURU Aguarde!


O Pensar DIFERENTE, lev-NOS à Reflexão de Que Como construimos nsa Armadilhas aprisionam Que hum atitudes conformistas e simplificadoras. Ainda ESTAMOS NA CAVERNA? O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO - nao trabalhadas Sombras Ou nd maçõncia Trajetória? O tal "SEMPRE FOI ASSIM" , o Irmão e FULANDO Que SABE, ISSO e com o Irmão Beltrano, etc E ASSIM, EM Vez de termos UMA LOJA MAÇÔNICA, temos UMA LOJA DO IRMÃO TAL. O dono de Loja. O traje e OSU Fazer Fulano e se o beltrano Falou tá falado. Que aqueles Achando Que procuram, estudam e pesquisam São contrários UO nao entenderam UMA ORDEM.
Nao, nao entenderam FOI UMA Desordem Que intelectual cessos donos de feudos com causam o Atraso mental. ISSO SIM!


O Pensar DIFERENTE, ESTA Muito Próximo dos SEMEADORES - líderes, Por Que UMA VISÃO DA Holística Maçonaria, São Inovadores, Criativos e EFICAZES. De Vanguarda. OUSAM. Rompem COM UM VIGENTE LIMITAÇÃO DA CULTURA. Veem Conhecimento Como Utilidade e valor Como, quando se ESSE Torna in Algoritmo Transformador. A tal Informação privilegiada, alguns Que Ordem nd Prezam, era ISSO JA, sabem Que QUALQUÉR MAS UMA USADA Errado Dá prejuízo para Todos.


A internet horizontalizou o Conhecimento e QUALQUÉR hum Tema QUALQUÉR Acessa QUALQUÉR Ritmo um. A Maçonaria NAO SE DEU Conta Disso Ainda.


O Que Pensar DIFERENTE SABE O Segredo maçônico nao São OS SINAIS, Toques e Palavras, Que estao espalhados NAS Livrarias, Revistas e internet, MAS OS Problemas comportamentais de Irmãos, no TEMPLO corrigidos Que precisam ser. E possam Sair condições Que Fazer no Templo de servirem de Exemplo, Correção epidêmico. Precisa-se da Visão de Filosofo Parágrafo compreender UMA atualidade. SO OS Valores de São intangíveis agregam Que nao e indumentárias bordadas Coloridas Bem E.


Agregar Passa PELO LÍDER Ético, EXEMPLAR E SERVIDOR.


"Ética com importãncia Transparência Ganha. Softwares antigos Passado, podiam Líderes Agir de MoDo nao Ético percebidos Serém MEV. Com Informação amplamente disseminada nd nd Internet, e SUA Ação Pública"
Dave Ulrich


O LÍDER DA ADEPTO massificação e MAÇÔNICO PREJUÍZO UM.


COM UMA e Visão Diferente, Que hum hum Pensar Diferente chegamos Complexidade. Aquela Que Leva em Conta o Ser Humano, o maçom. Toda E a hum Elemento inerente ambiguidade, Serviços humanocracia, Ser maçom. Nao ESTAMOS tendão ERROS na NOVOS Maçonaria. admitimos Nao paternalismo e autoritarismo Por ERROS.
Dos Outros, A e Claro.
Mas, eu nao Erro, Não É ASSIM?
Mas, São cessos Erros Que levam adiante nn.
ERROS LEVAM À Compreensão.


COMO NUMA ESCOLA iniciática Não É PERMITIDO PARA DUVIDAR CHEGARMOS A VERDADE?
ELE ESTA PRONTA, É ESSA, MAS EA SUA EA MINHA VERDADE?


TODA VERDADE E NAO UMA DETERMINADA Relativa A ÉPOCA?


NOSSO ESPELHO RETROVISOR ESTA MAIOR QUE O PARABRISA, POR ISSO A INTOLERÂNCIA EO RANCO AUTORITÁRIO VIGENTE. massificação EA. E tambem eh Resistencia DIFERENTE AO Pensar.


Pensar DIFERENTE NAO HA, ASSIM UNANIMIDADE, QUE PARA NELSON RODRIGUES Escritor e CONSIDERADA Burra!


Pensar DIFERENTE SE FAZ necessario. Pensar DIFERENTE e comprometimento MAÇÔNICO.




A Falta de Consciência maçônica Sobre ESSE Fato Causa de UMA Ilusão Que Possível e suprimir UMA Complexidade da Natureza do maçom, do Ser Humano, Poder Parágrafo DOMINA-LO. Racionalizar A Ordem da Perfeição e Agir Como UMA Que raposa desdenha das uvas verdes estejam Por Acreditar que. Ou SEJA, NAO E DO GRAU TEU! JA ouvimos ISSO, nao? O MESTRE QUE NAO PENSA DIFERENTE, NAO CONSEGUE VER O AMADURECIMENTO DO COMPANHEIRO OU APRENDIZ ". E Ai Se apega EAo Interstícios.
Cumpre carnê!


Esquecemo-nsa Fazer Esquecer Que convém e ncvs lembramos ASSIM Como convém Que Lembrar. Por hum ISSO Ortodoxia, a AUTORIDADE, a Monarquia e carbonetos Vista com Olhos: ELA UMA NSA proporciona de Ilusão Que POUCO OU NADA mudará - ZONA DE CONFORTO - O Que Alivia A Nossa insegurança. Insegurança da Falta de Leitura, da Pesquisa, do SERVIR, etc Da Falta de Autonomia ensinamento cessos dos Irmãos ILUMINISTAS.


Pensar DIFERENTE e lidar com o INTANGÍVEL.


Segundo ORTEGA Y Gasset: "Viver e SENTIR-SE Fatalmente Forcado A EXERCER A Liberdade, de Decidir O QUE VAMOS SER NESTE MUNDO". nd Ou Maçonaria.


Um, porém Maçonaria na SUA cultura, estaria voltada Mais Parágrafo enxergar apenas o Sólido EO concreto, OU Tudo Que Mensurado Serviços PoDE. Por ISSO Às EGRÉGORAS FRACAS, sintonizados nao ESTAMOS. Uns AM e FM em outros. hum hum Joe Cada par Lado . E o Pensar DIFERENTE, IR AO intangível, ir Complexo Sistema hum hum, nao Pela Elementos numero de, MAS Possíveis Conexões Pelas, Conforme a WEB. CADA UM NÚMERO Vez Mais Maior de Entre enguias Conexões e Os temas Necessários Parágrafo UMA Compreensão Holística DA Maçonaria.


UMA VISÃO Holística BRINDA O maçom E NAO A Burocracia. POR ISSO, VEMOS UMA GRANDE SEM NENHUMA AÇÃO Movimentação Benefício EM SEU.


"PODEMOS Dizer Que hum Nobreza e sinónimo de Vida dedicada, semper disposta UMA SUPERAR UM SI MESMA, transcender UM JÁ Que fazer e n. O Que se propõe Como Dever e exigência".


Relatórios geridos de forma burocráticas, SEM Cruzamento de Dados, nao geram Conhecimento. UM FAZ UMA Interação Inteligência, e ISSO e intangível, ISSO e Pensar DIFERENTE. ESTAMOS indo contraria in Direção, nao interagimos loja em, Achamos Que Históricos aprendizes com Relevantes, hum voltametricamente Crianças Serviços NA LOJA. NAO SABEM ANDAR, NEM Pensar. Simbólico e ISSO, MAS NAO Por sabermos Pensar DIFERENTE levamos de Volta ao JARDIM DE INFANCIA E mistificamos A Ordem, com Falsas Ilusões da incultura. instrucoes Como LER Devemos fazer Grau de Aprendiz Novamente Parágrafo vermos se nao ESTAMOS ASSIM?


Pensar DIFERENTE, e ver Como nao Necessidades de colocação Mercado de Trabalho do maçom e familiares de SEUs.
Pensar DIFERENTE, e ver Como Necessidades de Atendimento de Saúde, Hoje Tão escasso em Nosso Meio, tal o numero de Irmãos SEM Plano de Saúde.
Pensar DIFERENTE, Serviços e Social, Fazer e Transparente UM BALANÇO SOCIAL e ver o Que Fazendo SERVIR ESTAMOS, ficarmos OU Melhor e em ilusoriamente TEMPLO Falando de Virtudes estéreis SEM UMA AÇÃO DEVIDA?
Pensar DIFERENTE, Fazer e sessões em Ambientes de cultura, museus Como, Livrarias, afinal Sessão maçônica Não É Tão TEMPLO pol


"Pensar e DIFERENTE PARA DAR CONDIÇÕES EM QUE O maçom LOJA E NAO SEJA HOMEM Filosofo MASSA".


O MODELO Prega MAÇÔNICO HOJE, NAO UMA IDEIA DE DESTAQUE maçom, MAS O maçom INSERE NA massificação ORGANICA AO FAZER SEGUIR OS PRECEITOS DE UMA Tendência HOMOGÊNEA E DITADA. SEMPRE FOI ASSIM!


Levando AO MEDO DO PECADO MORTAL, O Chefe SE FALA E LEI. SE O ERRO PERPETUANDO, ACHANDO-SE QUE e ACERTO. SÓ QUEM PENSA DIFERENTE PoDE SEM FAZER RESERVA MENTAL, COM RETIDÃO DE UMA AUTOCRÍTICA Intenção MAÇÔNICA, HOJE TÃO necessaria.


AFINAL, So Pensando DIFERENTE PODEREMOS FAZER UMA MELHOR QUE RECEBEMOS Maçonaria DAQUELA.


E se nao existisse hum Maçonaria Que Falta Faria?


VOCÊ E MEU IRMÃO, COMO ESTA Pensando À Maçonaria?


DIFERENTE?


Fraternalmente.


Pare de Observar, Fazer UMA COMECE.
SEMPRE MELHOR E DEPOIS FAZER PARA ENSINAR, ENSINAR DO QUE NUNCA SEM FAZER SEMPRE.


Ir:. Carlos Augusto G. Pereira da Silva
EX:. V:. M:. Obreiros LOJA DE SÃO JOÃO N º 42
PORTO ALEGRE - RS.


* Pensando DIFERENTE - Pare com radar de laser hum Complexidade, a EA Incerteza Ilusão-Ed. ATLAS
Autor Humberto Mariotti - Professor da Business School São Paulo
Por EDISON PINTO DE ALMEIDA - VALOR ECONÔMICO


* Admirável GADO NOVO - O Advento DO HOMEM-MASSA
Renato Nunes Bittencourt Professor e Filosofo de Comunicação Social da Faculdade CCAA
Revista FILOSOFIA-Ed. Escala.


* José Ortega Y Gasset - A Rebelião DAS Massas. - Ed. Fontes Martins.


Fonte:
Fundado em 31 de Maio de 2006 - Ano V
Rio de Janeiro - RJ - Brasil